terça-feira, 23 de julho de 2013

Análise Crítica sobre o fime Happy Feet: O Pinguim

Geralmente assistimos a um filme somente pelo simples fato de assistir (um tanto óbvio e estranho).Muitas vezes nem percebemos as mensagens que ele pode nos passar.Por mais que o filme seja chato,sem graça ou entediante,de qualquer forma,ele vem carregado com uma mensagem.O interessante é quando nós captamos essa mensagem...






O filme que está sendo exibido neste exato momento no SBT,Happy Feet,pode ser fruto de uma análise interessante.

O filme Happy Feet conta a história de um pequeno pinguim (Mano) que é parte da espécie de pinguins imperadores que possuem a capacidade de cantar para se prepararem para o acasalamento.Até ai tudo bem...

Todos os pinguins do grupo,inclusive seus próprios pais,não aceitam o fato de que o pequeno pinguim não possua a habilidade do canto e que,no lugar disso,possua um grande talento para a dança.

O mais importante é que,Mano,mesmo não sendo aceito em seu próprio grupo,dançava e era feliz.Afastando-se dos outros pinguins,mano perguntava a si próprio se existia algum lugar em que ele poderia ser aceito do jeito que é.

O filme nos leva a nossa triste realidade,onde o diferente,seja ele portador ou não de alguma deficiência,é excluído da sociedade.O ser dito racional (humano) precisa se "tocar" que o fato de sermos diferentes uns dos outros é o que nos torna verdadeiramente humanos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário