domingo, 17 de agosto de 2014

Hitler - Os Últimos 10 Dias


"A agonia do Terceiro Reich em uma recriação plausível e um pouco claustrofóbica que percorre pela atividade de Hitler e seus comparsas no bunker onde esperam a queda iminente de Berlim e do Terceiro Reich" (trecho da sinopse).

Hitler - Os últimos 10 dias, é um filme de 1973, do diretor italiano Ennio De Concini. O filme retrata os últimos dias de Hitler antes de cometer suicídio, a única saída para a agonia de se ver derrotado pelos Aliados. Adolf foi interpretado pelo premiado ator britânico Sir Alec Guinness (1914-2000). O filme se inicia no 56° aníversário de Hitler, em 20 de abril e termina com seu suicídio em 30 de abril.

Gerhard Boldt (1918-1981) foi um oficial do Exército Alemão, que escreveu sobre suas experiências durante a Segunda Guerra Mundial. Terminado o conflito, Boldt tornou-se escritor e relatou suas experiências no livro Os Últimos dias de Hitler: Uma testemunha ocular. Foi esse livro que serviu de inspiração para a produção cinematográfica. No filme, Boldt foi interpretado pelo ator inglês Kenneth Colley.

Vale a pena assistir. A história e a ótima atuação dos atores, que nos faz voltar no tempo, dá um toque a mais na produção. OBS: Classificação indicativa de 16 anos, por causa das cenas de tortura, assassinato e mutilação.

Sir Alec Guinness interpretando Adolf Hitler.


CRÉDITO DA IMAGEM: www.americanas.com.br
                                 toutlecine.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário